Estamos em um ano sabático para conhecer o mundo e a nós mesmos. Para isso manteremos nossos olhos, mentes e corações atentos e abertos por onde estivermos. Toda semana faremos um relato do que passou e por onde passamos. Como tudo na vida tem dois lados, serão duas visões sobre os mesmos momentos.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Eu, Raquel Sakurai

Tenho 36 anos, nasci em Mogi das Cruzes, mas sou paulistana de coração. Administradora, trabalho há 13 anos na área de Recursos Humanos, período que aprendi e me desafiei, trabalhando duro e conquistando muito do que queria.
Viajar sempre foi uma paixão, embora tenha viajado muito menos do que gostaria nos últimos anos por conta da correria de nossas vidas corporativas. Já viajei para grandes metrópoles, já fiz trekking em cidadezinhas sem nada, já fiquei em resorts bem chiques e até já acampei (uma vez, para ter opinião... e tive uma opinião). Pra mim, o mais importante é a experiência de sair do lugar comum e vivenciar um pouco do incomum. Sempre que retorno, penso que o mundo é muito grande para eu ficar só em um pedacinho dele.
Sou casada com o Lucio há 9 anos.  Cearense de cabeça chata, mora em São Paulo há 15 anos e para ele, "bom é o lugar onde você está". Contador por formação e contador de histórias por vocação, é uma pessoa que todo mundo gosta de ter por perto. Meu parceiro de viagens, é bem menos fresco do que eu e sabe lidar bem melhor com os imprevistos do que eu. É um mapa ambulante, conhece os lugares sem nunca ter estado, adora se passar por local e morre de vergonha quando eu tiro fotos das comidas nos restaurantes. É meu companheiro de todas as horas, que me inspira a sonhar, que me faz rir, que me faz ver as coisas de outras maneiras.
Somos muito diferentes: eu sou certinha, planejada, chata, disciplinada, racional, faço hoje o que pode ser feito hoje. Ele é engraçado, tranquilo, sonhador, sociável, não esquenta a cabeça, deixa para amanha o que pode ser feito amanha. De alguma forma essa diferença dá certo, tanto é que decidimos passar 1 ano juntos, compartilhando nosso sabatico, em uma viagem de transformação.

Temos em comum a consciência de nossa individualidade e de nossa relação como casal, o respeito e a admiração um pelo outro, a convicção de nossas bases familiares e um enorme desejo de descobrir o mundo, descobrir outras verdades e nos descobrir. E isso é bem suficiente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário