Estamos em um ano sabático para conhecer o mundo e a nós mesmos. Para isso manteremos nossos olhos, mentes e corações atentos e abertos por onde estivermos. Toda semana faremos um relato do que passou e por onde passamos. Como tudo na vida tem dois lados, serão duas visões sobre os mesmos momentos.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Santorini: uma casinha para chamar de nossa!

Quando ainda estávamos na nossa rotina de trabalho em São Paulo, tínhamos uma “wish list” das próximas férias, e passar 1 mês nas ilhas gregas estava entre as primeiras opções. Cá estamos, para passar 34 dias na Grécia, sendo os primeiros 18 em Santorini, em um apartamento para chamar de “nossa casa”.

O apartamento é um sobradinho e nós estamos no 2 andar. Tem 60 m2, quarto, sala, cozinha, banheiro e varanda. O programaço do dia foi fazer compras no supermercado e cozinhar. Parecíamos duas crianças, encantadas com a situação de ter uma rotina por alguns dias.

Esse é o primeiro pit stop da viagem, ele foi planejado para descansarmos da correria que é a vida de turista e termos tempo para absorver tudo que já vimos e vivemos. Não vamos precisar arrumar mala, mudar de hotel ou planejar roteiro, enfim, estamos de “férias das férias”.

E que férias... Santorini é tudo que todo mundo fala: casinhas brancas com cúpulas azuis, rodeadas de flores, em um desfiladeiro com o melhor pôr do sol do mundo. Ninguém fala do vento, um ventinho chato e frio o tempo todo... na verdade, no meio de tanta beleza, ele quase passa despercebido.

Caminhando em Santorini

Vista da Caldeira

Já no segundo dia, alugamos um quadriciclo para conhecer a ilha. Foi bem legal, passar o dia no motorzinho de 100cc subindo e descendo morros. Conhecemos a Red Beach, como o nome diz, é uma praia que tem um paredão de pedras e areias vermelha. Ela é a mais bonita, fica mais distante e não tem estrutura de barracas e restaurantes. Depois fomos para as praias Perivolos e Perissa, uma ao lado da outra, de areia preta. Lá é bem movimentado, tem vários restaurantes e hotéis. Terminamos o dia na famosa Oía para ver o pôr do sol, mas o tempo estava nublado e, ao invés do sol, nos encantamos com a vila, toda fotogênica, como manda nossa imaginação quando pensamos em Santorini.

Nós 2 no quadriciclo

Red Beach

Vista de Oía
Ainda temos várias coisas para conhecer, mas como estamos de férias, vamos aos poucos, saboreando ao nosso ritmo, tranquilos e despreocupados.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Lucia, é verdade, mais um sonho realizado. E que sonho!!! Quando voltarmos teremos que fazer outra wish list. Beijos.

      Excluir